“Biblia em Ação”: o Cristianismo também pensa

1
23


Já abordei por diversas vezes minha indignação com a falta de imaginação do mundo cristão. Todos dizem que desejam pregar a palavra de Deus, mas usam os mesmos métodos de séculos passados. Não existe sintonia com os novos tempos, as várias plataformas de comunicação. É de gerar espanto por causa de tamanha limitação. Por isso, quando algum profissional tenta fazer a diferença, tem que ser celebrado.
É o caso do livro “Biblia em Ação”, da Geografica Editora e que é baseado em obra semelhante publicada nos Estados Unidos. Os desenhos de Sérgio Cariello, cristão radicado na Flórida, são de uma beleza estonteante.
A obra tem problemas na tradução do texto, em que algumas frases soam inocentes e até sem sentido em boa parte da obra. Mas os méritos são inúmeros, especialmente porque os autores fizeram algo simples e prático: pegaram todas as histórias relevantes da bíblia colocaram em ordem cronológica e romancearam o enredo, nunca sem deixar de citar o versículo bíblico. Resumo da ópera: um chamariz espetacular para crianças e adolescentes e a prova cabal de que é possível falar de Cristianismo sem querer impor dogmas, regras ou espalhar preconceitos. A “Bíblia em Acão”é uma luz no fim do túnel. Ainda bem!

SHARE
Previous articleDilma e Lula arrebentam no Datafolha: tradução da segurança que a oposição não produz
Next articlePonte Preta, uma vitória para lavar a alma do interior!!!
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

1 COMMENT

  1. Companheiros, Elias e Bira.

    Parabéns pelo trabalho no qual reune qualidade e conhecimento.

    Saudações CUTistas.

    Luiz Henrique.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here