Arquivamento do projeto de “Cura Gay” abre espaço para debate dentro do mundo Cristão. Quando vai acontecer?

0
12

Quem tem o mínimo de bom senso deve encontrar-se feliz com o arquivamento do projeto de lei do deputado João Campos (PSDB-GO) apelidado pela mídia de “cura gay”. Ao perder apoio do seu próprio partido, percebeu que sua aventura tinha ido longe demais.

Em contrapartida, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) avisou que reapresentará o projeto em 2015 e anuncia em tom sinistro que a bancada evangélica vai crescer e se tornará forte. Acrescente essa fala as marchas para Jesus nas principais capitais dotadas de um discurso conservador tenebroso e prontas a impor sua agenda a sociedade, nunca ou jamais entrar no processo democrático, que prevê perdas e ganhos para todos os lados.

Nesse instante penso que é o momento das pessoas Cristãs e de ideário progressista se articularem. Não para fazer política dentro da igreja mas para dizer de modo claro à sociedade que parlamentares e líderes religiosos com acesso á televisão não representam os interesses e anseios de 23 milhões de cristãos evangélicos espalhados pelo país.

Cristãos evangélicos que, aliás, tem interesses e ideias distintas conforme o grupo pesquisa. É um delírio imaginar e cravar de que existe um pensamento hegemônico. Pegue uma pregação de Silas Malafaia e uma de Ariovaldo Ramos e as diferenças vão saltar aos olhos. O detalhe é que um lado já grita a plenos pulmões. O outro já passou da hora de aparecer e ser ouvido.

SHARE
Previous articleQuem vai sobreviver ao “Paredão do Felipão”?
Next articleDecisão da Recopa é a chance de redenção do São Paulo. Ou o Corinthians vai estragar tudo?
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here