Ariovaldo Ramos é o vilão dos Cristãos Evangélicos no Brasil?

0
60

O pastor Ariovaldo Ramos é atacado de todos os lados. É um dos “esquerdopatas” eleitos por Silas Malafaia e aliados. Sua palavra em uma parte relevante das Igrejas Cristãs Evangélicas no Brasil é considerada inadequada. Tanto ele como seu ministério, o Missão Integral.

Bem, digamos que tudo sobre ele seja verdade. Tudo. Ariovaldo Ramos será punido de acordo com as leis de Deus. Perfeito.

Será julgado de modo impiedoso perante a Bíblia. Julgado e punido tanto ele e como todos aqueles que seguem e concordam com suas ideias.

Agora o que fazemos com os irmãos que perseguem outros irmãos por causa apenas de sua predileção ideológica?

O que dizer dos irmãos em Cristo que ficam calados e silenciosos diante do racismo, da violência contra a mulher e a desigualdade de renda?

O que dizer dos irmãos que durante a ditadura militar deduraram milhares de semelhantes e até comemoraram atos de tortura?

O que fazemos com a igreja Cristã Evangélica que com razão coloca-se contra a corrupção do PT e de outros partidos em 2016 mas fez vistas grossas para Collor, igualmente cassado em 1992 e dos acontecimentos do governo FHC? O que fazer?

O que dizer dos irmãos que pregam que pregam o ódio o separatismo e pouco se importam com os desigrejados? Mais: não tem amor e destilam uma série de versículos bíblicos para justificar o seu distanciamento e desprezo ao semelhante. É justo? É confortável?

O que dizer daqueles que acreditam que o Evangelho deve fomentar o individualismo, o salve-se quem puder? E a Teologia da Prosperidade? O que dizer? O que falar? O que fazer?

O que fazer com uma Igreja Brasileira que é seletiva na sua oração e no clamor. Assim: se eu gostar de você e concordar com suas ideias, eu oro por ti. Caso contrário, eu quero que você se lasque e vá para o inferno. Sequer vou orar pela sua conversão. Repito: o que fazer?

Resumo da ópera: se o único problema da Igreja Evangélica Brasileira fosse Ariovaldo Ramos certamente eu estaria muito mais tranquilo e feliz.

Bastava o julgamento e a punição de Deus e tudo estaria tudo resolvido. Não está. Infelizmente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here