Adriano, vítima da arrogância do futebol brasileiro…

0
21

Adriano foi apresentado no Flamengo. Novamente, atraiu interesse dos veículos de comunicação. Dessa vez, não teve como construir um contrato milionário. Vai se submeter a um contrato de produtividade, ou seja, só vai faturar quando entrar no gramado.

De positivo, sente-se que o centroavante está ciente do quadro. Em declaração publicada pelo UOL Esporte ele foi sincero e enfático:  “Passei por dois anos complicadíssimos em termos de lesão, mas que me serviram para pensar em muita coisa para amadurecer. Sei que esta é a minha última chance. Não estou aqui para dar resposta aos críticos, mas para mostrar aos meus amigos e familiares que ainda posso jogar em alto nível”, explicou.

Não quero ser pessimista, mas é demais verificar como o mundo da bola aceita o discurso. surrado do atleta. Sim, porque Adriano já repetiu o mesmo tipo de declaração para o mesmo Flamengo e também para São Paulo, Corinthians, Roma e Internazionale.
Talvez a explicação esteja neste próprio sentimento de arrogância existente no futebol e já abordado neste site. O Flamengo e seus dirigentes pensam que meia dúzia de papinho e técnicas motivacionais serão suficientes para regenerar Adriano. Sejamos sinceros: Adriano tem problemas.

Não será do dia para a noite que irá resolvê-los. E pessoas que vivem no mundo da bola também serão incapazes de resolver. Pena que o Flamengo acha que possuir a maior torcida do Brasil abre espaço para tomar medidas a favor ou contra de tudo e todos. Se quebrar a cara, não ficarei espantado.

SHARE
Previous articleQuem está com medo do rebaixamento?
Next articleMensalão: tudo mundo discute e ninguém entende…
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here