A Portuguesa deve temer pelo pior???

0
7

A Portuguesa tinha uma liminar para atuar na divisão de elite. Ficou com receio de punições e viajou para Joinville. Entrou em campo, jogou por 16 minutos e foi tirado à força do gramado.

Não quis voltar mesmo com a ordem feita pelo presidente da CBF, José Maria Marin. Está feita a lambança. Existe risco até de exclusão da Portuguesa da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma medida que colocaria a Lusa na rota do colapso, pois sua divida está estimada em até R$ 600 milhões. Se já é difícil pagar a “promissória” ao estar em atividade, imagine fechando as portas.

Mas algo deve ser dito: e se ao invés da Portuguesa, todo o imbróglio fosse protagonizado por um gigante do futebol brasileiro?

Digamos que o Vasco estivesse em Joinville e ele tivesse uma liminar que lhe assegurasse sua participação na Série A. Se o time carioca se retirasse do gramado, será que existiriam sanções? A CBF ameaçaria o clube com a exclusão? Moral da história: no futebol brasileiro, não importa apenas a infração, mas o tamanho do clube que cometeu. Azar da Portuguesa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here