A hora da verdade para Guardiola!

0
17

Chegou a hora da verdade para Pepe Guardiola. O técnico mais festejado do planeta assinou com o Bayern de Munique e terá quatro anos para implantar as suas ideias e diretrizes sobre futebol. Sim, é isso que você está pensando: o Barcelona vencedor, imbatível, detentor de 14 titulos sob seu comando não tem sua total participação. Há motivos de sempre para tal tese.

O Barcelona, antes de tudo, não é apenas um clube e sim uma filosofia de vida. Tal conceito aplica-se ao sistema de jogo baseado na valorização da posse de bola, da troca de passes e na utilização dos jovens valores. Foi assim desde a continua utilização da escola holandessa, continuou com Guardiola e foi mantido com a chegada de Tito Vilanova. Ou seja, o treinador pode colocar 30%, 40% de sua filosofia, mas ele tem que se enquadrar em uma cultura pré-estabelecida.

Dessa vez não. Guardiola pegará um trabalho do zero e buscará a superação de alguns problemas óbvios. O principal: o time alemão tem muita bala na agulha, mas está um pouco atrás de Barcelona, Real Madrid e a dupla de Manchester. Se estivéssemos no Campeonato Brasileiro, poderíamos dizer que Guardiola assumiu o Atlético Mineiro: forte, em ascensão, com dinheiro, projeção, jogadores de renome mas ainda atrás do bicho papão (Corinthians).

Pode dar certo? Tem tudo para acontecer. Mas a torcida bávara terá que nutrir um pouco de paciência. Times inesquecíveis não se fazem do dia para a noite.

SHARE
Previous articleTaffarel, o melhor goleiro brasileiro dos últimos 25 anos. Sai que é sua!!!
Next articleFutebol brasileiro: o fosso financeiro aumenta cada vez mais
Elias Aredes Junior é jornalista, radicado na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Trabalha como repórter esportivo para o Jornal Todo Dia de Americana e também como comentarista esportivo para a Radio Central AM de Campinas, 870 KHz. Diariamente participa dos comentários na programação esportiva entre as 18:00 e 20:00, além de comentar jogos de futebol nas transmissões ao vivo da emissora. Aqui ele fala sobre tudo, futebol, esporte, política, religião, entretenimento, cultura, culinária, tudo isso sempre com seu olhar crítico e independente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here